Caças da Marinha colidem no ar durante treinamento
O Corpo de Bombeiros informou que o treinamento era para as Olimpíadas, mas a Marinha, em nota, negou que se tratava desse tipo de exercício. Um dos pilotos ainda está desaparecido
atualizado
Compartilhar notícia
Dois caças da Marinha do Brasil, modelo AF-1B Skyhwak, colidiram no ar, nesta terça-feira (26/7) no Rio de Janeiro, ao realizarem um treinamento padrão para a segurança das Olimpíadas, segundo o Corpo de Bombeiros do estado. O acidente aconteceu a 44km de distância do litoral da Região dos Lagos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das aeronaves conseguiu pousar, mas a outra caiu no mar. No entanto, o piloto se ejetou da cabine. Uma lancha, dois helicópteros da Marinha e um dos Bombeiros estão fazendo as buscas pelo soldado. As causas do acidente ainda serão investigadas pela Marinha.Em nota, a Marinha afirmou que a informação de que se tratava de um treinamento para as Olimpíadas, divulgada pelo Corpo de Bombeiros do estado, não está correta. Segundo o órgão militar, eram apenas “exercícios operativos” sem ligação com os Jogos Olímpicos. Leia a nota na íntegra.
A Marinha do Brasil (MB) lamenta informar que, na tarde desta terça-feira (26), ocorreu um acidente envolvendo uma aeronave da Força, modelo AF-1B, obrigando o piloto a se ejetar. A aeronave caiu no mar, nas proximidades de Saquarema – RJ.
A Marinha deu início às buscas pelo piloto e está prestando todo o apoio necessário à família do militar.
O acidente aconteceu quando a aeronave retornava de exercícios operativos e suas circunstâncias estão sendo apuradas.